Miranda de Lima 40 anos De  Rádio

Miranda de Lima 40 anos De Rádio

 

Ha 40 anos, no dia 17 de Outubro de 1982, foi o início da minha carreira como radialista, um pouco  tímido, na rádio Emissora de Alagoinhas quando estava ainda na rua D. Pedro II e tinha como diretor o Sr. Dagmar, na época ele também era funcionário da  Catuense transportes.

Eu sempre ouvia Noelia Santana e Aloísio Santana (este falecido), sempre me dando incentivos. Peguei um horário aos domingos pela manhã e criei o programa “Encontro com o Sucesso”. Meus dois primeiros patrocinadores foram “A Moda”, do nosso amigo Chico e  “Magazine São  João” do saudoso João Paolilo.

 

Depois peguei mais um horário nas noites de sábado para apresentar o programa “Momentos Inesquecíveis”, dai foram surgindo as oportunidades e fui para a  Rádio Difusora de Serrinha AM, onde tinha como diretor,  Carlos Miranda.

Voltei para Alagoinhas para ser repórter do programa Pauta Livre apresentado por Ailton Borges e Vanderlei Soares na Rádio Alagoinhas FM 96.1 de Carneirinho onde comecei também a trabalhar como repórter de pista nas transmissões esportivas, viajando por boa parte da Bahia, transmitindo jogos de Atlético e da Catuense.

 

Passei alguns anos como locutor da prefeitura Municipal de Alagoinhas na gestão do prefeito Dr. Murilo Cavalcante e fui locutor da “Torres Som” por 15 anos e  trabalhei nas grandes festas de Largo da cidade, locutor de vaquejadas , comícios, e também fui um dos  locutores de comícios dos saudosos  Antônio Carlos Magalhães e Dr. Jairo Azi, além de  outros políticos em Nova  Soure, Cipó, Olindina  e aqui em Alagoinhas. Passei curto período na Rádio comunitária Mundial FM e vários anos como locutor do parque de diversões Cacique, até montar um carro de som.

 

Ao sair da Rádio Alagoinhas FM 96.1 na mudança para Digital FM, fui direto para Catuense FM indicado por  Dr. Juracy advogado, a rádio Catuense FM ficava ali na Avenida  Dantas Bião, sob a direção de Jenser e  Jucélio Carmo.   Três anos depois Cacau Pena assumiu a Rádio e então voltei  para a Rádio Emissora de Alagoinhas (Nova AM)  já na direção de Barretinho Góes, onde fiquei como repórter do programa Primeira Mão,  com Belmiro Deusdete e depois com o saudoso Haroldo Azi. Fui apresentador do Programa Conexão Nova AM ao lado de André Luiz.  Anos depois a AM migrou para 95 FM, passei um período com Júnior Ribeiro no programa Poder da Notícia, ficando até março de 2020, início da pandemia quando voltei para 93 FM para apresentar o programa Canal Aberto ao    lado de Jorge Ubiratan, ficando até fevereiro de 2022. Recentemente criei o Site Miranda News. Atualmente estou fazendo uma participação no programa Papo da Hora com Marcelo Oliveira e Claudio Pinto na  rádio 93 FM das 17h às 19 h.

Aos amigos peço perdão se esqueci de algum nome e agradeço a todos pelo apoio sempre recebido em todos os lugares que passei.

Abraços a todos

Altamirando de Lima

DRT 584

Alagoinhas Bahia